O ministro lembrou que os programas assistenciais que disponibilizaram recursos para o combate à fome no Brasil foram aprovados no governo Lula
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu nesta terça-feira (7) a cofundadora da ONG Pacto Contra Fome, Geyze Diniz, que apresentou um estudo aprofundado sobre a fome no Brasil, o desperdício de alimentos e um mapeamento na cadeia de valor produzido pelo setor privado.
Na reunião, o ministro destacou que é necessário ter governança para tratar do tema que é de extrema relevância para o país e lembrou que todos os programas assistenciais que disponibilizaram recursos para o combate à fome no Brasil foram aprovados no governo Lula.
O Pacto Contra Fome é uma associação sem fins lucrativos que utiliza de inteligência de dados, articulação de indivíduos e organizações e incentivos a melhores práticas.
“Esta reunião com o ministro Fávaro é de grande relevância porque trata de um tema que demanda cuidado e atenção. É uma oportunidade que nos motiva a mostrar nossa proposta de cooperação nos estudos, articulação e ideias para combater esses problemas graves que o Brasil vem enfrentando. Nós acreditamos que o tema da fome só vai ser combatido quando houver um pensamento coletivo”, salientou a cofundadora da iniciativa, Geyze Diniz.
Foto: Mapa