No caso do farelo de soja, outro insumo da atividade, o movimento é de valorização, mas em menor intensidade frente ao animal vivo
Os preços do frango vivo seguem em forte ritmo de recuperação nas regiões do estado de São Paulo acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto os valores do milho, importante insumo da alimentação avícola, estão em queda, contexto que favorece o poder de compra do produtor paulista.
No caso do farelo de soja, outro insumo da atividade, o movimento é de valorização, mas em menor intensidade frente ao animal vivo, o que também tem resultado em alta no poder de compra. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o aquecimento nas vendas da carne de frango nos atacados ao longo deste mês impulsionou a atividade da indústria, que, por sua vez, elevou a demanda por animal vivo para abate.
Já no mercado de milho, as cotações iniciaram o mês em queda, principalmente por conta da colheita da segunda safra em algumas regiões, que, ressalta-se, pode registrar produção recorde. Quanto ao farelo de soja, as demandas interna e externa aquecidas têm sustentado os valores neste mês.
Agência Safras