Home Agro Associação que representa a indústria da madeira processada mecanicamente elege nova diretoria

Eleição

Associação que representa a indústria da madeira processada mecanicamente elege nova diretoria

O empresário Juliano Vieira de Araújo assume a gestão para o triênio 2020-2023 com a missão de alavancar mais negócios

Madeira sendo processada em serraria. Foto: Paulo Cardoso

Em meio a pandemia do coronavírus e das transformações mundiais de mercado, Juliano Vieira de Araújo, diretor da F.V. de Araújo S.A., empresa produtora de produtos serrados, lâminas e compensados, assume a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) pelos próximos três anos. “É ainda mais desafiador assumir a entidade neste momento, mas com o apoio de todos os conselheiros e representantes dos comitês, trabalharemos para defender os interesses do setor industrial madeireiro, acompanhando as mudanças e melhorias que serão necessárias nesse novo tempo”, afirma o novo presidente.

De acordo com Araújo, o objetivo da diretoria é manter o trabalho institucional que vem sendo realizado, mas também levantar os novos desafios para traçar um planejamento em conjunto com os comitês e atuar na solução das demandas do setor. “A Abimci possui alguns papeis bem definidos de atuação: defesa de interesses, representação institucional, atividades técnicas de normalização e de estímulo à melhoria da qualidade e de certificação de produtos, promoção dos produtos de madeira e fonte de informações setoriais. Certamente iremos trabalhar em cada uma dessas frentes para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e avançar no que for preciso”, explica.

Na avaliação do presidente, os novos desafios que virão em função da pandemia irão exigir ainda mais cooperação entre todos, fortalecimento do associativismo e análise crítica para avaliar as informações disponíveis. “Contamos com a participação das empresas associadas para avançar ainda mais na defesa dos interesses do setor, pois por meio da união será possível construirmos novas oportunidades”, completa Araújo.

Canal Rural

adbottom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Mais Popular

Mercado da carne suína brasileira recebe ampliação pelo México

A comercialização passa a ser para a carne suína crua, inteira ou em pedaços, não havendo restrição no seu comércio direto

Garantia-safra vai pagar o benefício para 16 mil agricultores familiares

O benefício será pago em 31 municípios de sete estados de sete Estados da região Nordeste

Nova plataforma do observatório agropecuária fornece dados compilados

Com a ferramenta, dados sólidos da agropecuária brasileira ficaram ainda mais acessíveis

Mapa anuncia registro de oito defensivos de baixo impacto e um herbicida inédito

Todos os produtos registrados foram analisados e aprovados pela Anvisa, Ibama e Mapa

Comentários Recentes