Produtores e representantes de entidades parceiras da região de Mamanguape (RN), Rio Tinto e João Pessoa serão instruídos sobre os procedimentos necessários
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, na Paraíba, capacitação de extrativistas de mangaba para acesso à Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).
Produtores e representantes de entidades parceiras da região de Mamanguape, Rio Tinto e João Pessoa serão instruídos sobre os procedimentos necessários para o acesso à Subvenção Direta ao Produtor Extrativista (SDPE). O objetivo da ação é ampliar o acesso à PGPM-Bio.
A PGPM-Bio – Agricultores extrativistas podem receber a subvenção quando comercializam o produto extrativo com preço abaixo do mínimo fixado pelo governo federal. No caso da mangaba, a cotação para a safra 2021 está em R$ 2,36. Neste ano, a Conab subvencionou 472 extrativistas na Paraíba, operacionalizando R$ 870.115,10 referentes à comercialização de mais de 794,3 toneladas de mangaba.
Fonte: Conab