Segundo a consultoria Safras, as cotações subiram em um movimento de compras de fundos e de especuladores diante da queda das temperaturas
O café arábica fechou esta sexta-feira, 21, com preços mais altos na Bolsa de Nova York. Segundo a consultoria Safras, as cotações subiram em um movimento de compras de fundos e de especuladores diante da queda das temperaturas no cinturão cafeeiro do Brasil com a passagem de uma massa de ar polar neste fim da semana. “Os agentes buscam uma proteção diante dos temores com geadas. Entretanto, as previsões indicam risco baixo de geadas que tragam prejuízos sobre os cafezais”, informa.
Sem maiores chances reais de geadas, os ganhos foram limitados e o contrato dezembro fechou abaixo da importante linha técnica e psicológica de US$ 1,20 a libra-peso. No balanço da semana, o vencimento dezembro acumulou alta de 2,9%.
Os contratos com entrega em setembro fecharam o dia a 120,10 centavos de dólar por libra-peso, com ganho de 1,55 centavo ou de 1,3%. A posição dezembro fechou a 119,80 centavos, com valorização de 0,85 centavo, ou de 0,7%.
Por Agência Safras