Preços do açúcar voltaram a subir no mercado doméstico por conta da disponibilidade de oferta de açúcar cristal ainda inexpressiva
O mercado físico de açúcar teve preços mais altos na sexta-feira. Em Santos e em Ribeirão Preto (SP), a saca de 50 quilos do açúcar cristal com até 150 Icumsa ficou com preço de R$ 77 (13,12 centavos de dólar por libra-peso), elevação de 1,33%.
O etanol hidratado foi 18,11% menos vantajoso que o açúcar bruto de Nova York equivalendo a 8,52 centavos de dólar (PVU) e 19,90% menos vantajoso que o açúcar cristal de Ribeirão Preto, equivalendo a R$ 61,68 por saca (10,51 centavos).
Conforme informações da consultoria Safras & Mercado, os preços do açúcar voltaram a subir no mercado doméstico por conta da disponibilidade de oferta de açúcar cristal ainda inexpressiva, com as usinas priorizando a produção de açúcar VHP, para cumprirem contratos de exportação, e etanol hidratado, com o objetivo de formação de estoques de passagem durante a entressafra, quando os preços estarão mais atrativos.
Agência Safras