O empresário Juliano Vieira de Araújo assume a gestão para o triênio 2020-2023 com a missão de alavancar mais negócios
Em meio a pandemia do coronavírus e das transformações mundiais de mercado, Juliano Vieira de Araújo, diretor da F.V. de Araújo S.A., empresa produtora de produtos serrados, lâminas e compensados, assume a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) pelos próximos três anos. “É ainda mais desafiador assumir a entidade neste momento, mas com o apoio de todos os conselheiros e representantes dos comitês, trabalharemos para defender os interesses do setor industrial madeireiro, acompanhando as mudanças e melhorias que serão necessárias nesse novo tempo”, afirma o novo presidente.
De acordo com Araújo, o objetivo da diretoria é manter o trabalho institucional que vem sendo realizado, mas também levantar os novos desafios para traçar um planejamento em conjunto com os comitês e atuar na solução das demandas do setor. “A Abimci possui alguns papeis bem definidos de atuação: defesa de interesses, representação institucional, atividades técnicas de normalização e de estímulo à melhoria da qualidade e de certificação de produtos, promoção dos produtos de madeira e fonte de informações setoriais. Certamente iremos trabalhar em cada uma dessas frentes para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e avançar no que for preciso”, explica.
Na avaliação do presidente, os novos desafios que virão em função da pandemia irão exigir ainda mais cooperação entre todos, fortalecimento do associativismo e análise crítica para avaliar as informações disponíveis. “Contamos com a participação das empresas associadas para avançar ainda mais na defesa dos interesses do setor, pois por meio da união será possível construirmos novas oportunidades”, completa Araújo.
Canal Rural